Os melhores e os piores estados em matemática e português
03/03/2015

Um levantamento feito pela ONG Todos pela Educação mostrou que os estudantes brasileiros estão longe de atingir um conhecimento adequado em português e matemática.

De acordo com o estudo, apenas 10,8% dos municípios brasileiros atingiram a meta de matemática proposta pela ONG para o 9º ano do ensino fundamental no ano de 2013.

A situação é um pouco melhor no caso de língua portuguesa. Segundo a ONG, 29,6% das cidades atingiram a meta proposta para esta disciplina no 9º ano. A análise é feita com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, realizada em 2013.

As metas propostas pela entidade têm como perspectiva o objetivo de que, até 2022, 70% dos estudantes brasileiros tenham aprendido o conteúdo adequado para o seu ano.

Dentre os estados, o Ceará foi o que teve a maior proporção de municípios dentro da meta em matemática para o 9º ano -- foram 28,3%. Na outra ponta, Alagoas teve o pior resultado, com apenas 2% dos municípios.

O Distrito Federal é o último da lista, mas como tem apenas um município, não é possível sua inclusão na comparação.

Veja. nas fotos, o desempenho dos municípios de cada estado do país. Além dos dados sobre o 9º ano, também estão disponíveis as informações sobre o desempenho dos municípios no 5º ano do ensino fundamental.

O ranking foi organizado de acordo com desempenho em matemática no 9º ano. Nem todos os municípios foram avaliados. Poranto, para cada dado há a informação sobre o número de municípios analisados.

 

FONTE: EXAME.COM

 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
 
 
 
Menu   Notícias   Mais Buscados    
   
    • Acessórios/Comércio
    • Computadores
    • Metalúrgica
    • Agência Viagens
    • Viagens
   
Tellista ® 2013 | Todos os Direitos Reservados